ISC 2015: A feira

Esta foi a feira do...

Não sei se você já percebeu isso mas, toda feira, não somente na área de segurança, mas de qualquer área de negócios, pode ser identificada por uma tendência principal, algum produto ou tecnologia que você percebe dominar a maior parte dos estandes.

 

Normalmente não é um lançamento, mas algo recente que começa a virar uma tendência do mercado, sendo adotado e exibido pela maior parte dos estandes.

 

Na minha opinião, esta foi a feira do HD analógico. Vários fabricantes estavam exibindo câmeras, DVRs, cabos e conversores para as tecnologias HD-CVI, HD-TVI e AHD.

 

ÚLTIMAS ATIVIDADES

 

03/12 Treinamento Infraestrutura e cabeamento para sistemas de CFTV

23/11 Live Fontes de Alimentação Intelbras

17/08 Live Café com Segurança - "Causos" da área de segurança

06/08 - Live MCM - fontes de alimentação

16/07 Live da Aproseg - Dicas sobre instalações

04/05 Live Recarregando a Bateria, com o tema A Evolução do CFTV28/04 Live da Equipe Segurança Brasil, no CT Segurança

14/02 Palestras para a equipe de vendas da Bellfone

 

 

Algumas das novidades e lançamentos da ISC 2015

 

Speed dome com 4 câmeras fixas Axis Q6000-e

 

Quem teve a oportunidade de assistir minhas palestras sobre CFTV deve se lembrar que comentei que speed domes nunca devem ser utilizadas como câmeras principais, mas como auxiliares de câmeras fixas pois, quando estão apontadas para uma certa direção, deixam de monitorar todo o resto da área em sua volta.

 

Por esse motivo eu sugeria a instalação de 4 câmeras fixas com lentes de 90° de abertura apontando para os 4 pontos cardeais, cobrindo assim 360° à sua volta.

 

Bem, o novo lançamento da Axis faz exatamente isso: Um módulo com 4 câmeras IP fixas de 2 Megapixels cada é elegantemente acoplado à uma speed dome IP com 30 X de zoom ótico.

 

Tudo isso interligado como se fosse uma única câmera IP.

Cabos coaxiais especiais para aplicações HD Beta Cavi

 

A Beta Cavi é uma empresa italiana que está montando sua filial brasileira. Ela está trazendo para o Brasil sua linha HD de cabos coaxiais que, como o nome diz, foram desenhados especialmente para câmeras HD.

 

São oferecidos em 3 bitolas diferentes, podendo levar o sinal de câmeras analógicas ou HD a até 1000 m de distância sem perda significativa de qualidade.

 

Para maiores detalhes, veja aqui o resultado dos testes e a certificação que fiz em meu laboratório para esses cabos.

 

Todo mundo sabe que os italianos são muito bons em design; então eu não poderia deixar de comentar o estande da Beta Cavi: apenas um L, formado pela base e uma única parede ao fundo, com 5 metros de altura por 6 de largura, expondo um painel retro iluminado, como pode-se observar na foto acima. Simples, elegante e bonito.

 

 

Conversores de fibra ótica para as tecnologias  HD analógico da Fiberwan

 

Quando as primeiras câmeras analógicas com a tecnologia HD foram lançadas, o único tipo de conexão que aceitavam era o cabo coaxial, o que limitava sua distância de instalação..

 

A Fiberwan elimina essa limitação com sua linha de conversores de Fibra Ótica para a tecnologia HDcctv 2.0, que é a tecnologia utilizada nas câmeras HD-CVI, HD-TVI e AHD.

 

Os modelos são híbridos (Multimodo e Monomodo), atendem resoluções de até 720p e alcançam até 80 Km de distância.

 

 

 

Hikvision lança seu primeiro produto com a tecnologia de compressão H.265

 

Em agosto do ano passado, publiquei um artigo sobre o H.265, um novo formato de compressão, sucessor do H.264, que poder ser lido aqui.

 

A Hikvision é a primeira empresa, ao menos no Brasil, a lançar uma câmera com essa tecnologia de compressão.

 

 

 

 

Intelbras lança câmera com tecnologia Light Hunt

 

Os recursos atualmente utlizados para amplificar a sensibilidade de uma câmera em condições de baixa iluminação costumam borrar com imagens em movimento.

 

Por esse motivo é que fiquei impressionado com a performance da tecnologia Light Hunt, apresentada pela Intelbras.

 

Para demonstrá-la, alguns brinquedos foram colocados dentro de uma caixa escura, sendo que um deles, um pêndulo, ficava se movimentando.

 

Uma câmera comum, à direita na foto acima, e outra com essa tecnologia, à esquerda, estavam apontando para esses brinquedos.

 

O resultado pode ser visto nas fotos ao lado. A de cima, com iluminação e a de baixo, sem.

 

Sem iluminação, os objetos eram perfeitamente visíveis com a câmera com Light Hunt e o movimento do pêndulo não borrava a imagem.

 

Mar/2015

Quer saber quando novos artigos serão publicados?

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Copyright ©2014 Instituto CFTV - Todos os direitos reservados

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total ou parcial deste site por qualquer meio e para qualquer fim, sem autorização prévia do autor.