2º Congresso Digital Security

 

Tive a honra e o privilégio de ser novamente convidado para o Congresso Digital Security , já na sua segunda edição, que aconteceu em 14 de novembro de 2015.

 

O moto deste ano foi #SejaÚnico. A ideia é que, para vencer nesta crise, você tem que pensar diferente, oferecer uma solução única, se sobressair da concorrência.

 

A abertura

 

O Christian, Mestre sem Cerimônias do congresso (como ele próprio se intitulou), mostrou que faz jus ao título, pois  sua entrada foi... bem, não vou contar, senão estraga a surpresa.

 

Confira você mesmo aqui no vídeo gravado pelo meu amigo e parceiro, o Fábio Ambrósio, da Beta Cavi (que aparece no telão, antes da entrada do Christian).

 

Os palestrantes

 

Como no ano passado, os palestrantes eram todos de primeira linha:

 

 

Já havia assistido outras palestras do Marcos Sousa, mas não esta. Senti muito por não ter podido assisti-la na IP Convention, mas minha palestra coincidia com o horário da dele. Então fiquei feliz que desta vez consegui.

 

Quem ainda não viu  uma palestra do Marcos Sousa, recomendo que veja. São muito interativas e com excelente conteúdo; ele tem muito carisma, consegue fazer o público participar, passando sua mensagem de uma forma bastante didática e agradável.

 

Ainda não conhecia os outros palestrantes, mas também eram muito bons.

 

Fiquei especialmente impressionado com o último palestrante, o Prof. Luiz A. Marins Filho, que nos encantou com o seu imenso conhecimento e sua forma simples e humorada de apresentar os fatos, arrancando muitas vezes palmas e gargalhadas do público.

 

Conclusão

Você que não pôde ir, deve estar se perguntando se esse congresso foi mesmo bom, se foi um sucesso. Mas, o que é sucesso?

 

- Ter a audácia de fazer um congresso com cerca de 8 horas de duração em um sábado e, pra piorar, no sábado  do final de semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, um evento mundial que costuma lotar a cidade.  Mas no ano passado foi pior: Foi num sábado no meio de um feriado prolongado. É, parece que eles gostam de desafios...

 

 - Convencer um público pagante de mais de 600 pessoas, vindas de todas as partes do país, a investir seu sábado em um congresso e não se arrepender;

 

Os organizadores e patrocinadores do congresso com a plateia ao fundo

 

- Ter as maiores empresas de segurança patrocinando o evento;

 

- Conseguir que todo mundo, após uma árdua semana de trabalho, ainda arrumasse energia para cantar, gritar, pular e aplaudir;

 

- Reunir os melhores palestrantes do mercado em um único evento. Prova disso é que todos foram vigorosamente aplaudidos,  de pé, ao final de cada palestra.

 

Se isso não é sucesso, então não sei o que pode ser...

 

Nov/2015

Copyright ©2014 Instituto CFTV - Todos os direitos reservados

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total ou parcial deste site por qualquer meio e para qualquer fim, sem autorização prévia do autor.